sexta-feira, setembro 23, 2005

Cheira bem... :)

Ontem, fruto do "Dia europeu sem carros", fui passear por Lisboa... à português... à borla... :)Resultou num passeio muito agradável, por várias zonas históricas da cidade...

Curioso foi aperceber-me que, aos 24 anos, foi (provavelmente) a primeira vez que andei nos Elevadores da Bica e da Glória... :) Não tenho a certeza se foi mesmo a estreia - eu pelo menos não me lembro - tenho de perguntar à minha mãe... :)













Mas curti... Gosto muito de, volta e meia, ir disfrutar desta cultura alfacinha, das paredes caiadas e do cheiro a alecrim que "escorre" por todas as calçadas, cada uma com mais história que a anterior e menos que a seguinte... :)

Acabámos a nossa bela tarde, numa não menos bela esplanada de Lisboa... Para quem não conhece, o Miradouro de Santa Catarina, conhecido também p'lo Adamastor. Apesar de ter competição à altura (e que competição!), é capaz de ser o meu miradouro/café/esplanada preferido... Os finais de tarde com sol, a ver o rio, o castelo, a ponte são sempre um prazer... :)


E ontem não foi excepção, tudo correspondeu ao esperado... Somado a uma boa companhia e ao facto de não estar muito cheio (como é costume) só poderia dar bom resultado e agradar... :)

O ambiente "Legallize" (que pode incomodar certas pessoas, a mim não...), a mistura de culturas (grande zuca!), os salgados, as torradas, as cervejas (os panachés!), as coca-colas e os cafés fazem daquele sítio, um local imprescindível a visitar em Lisboa...

Para mim é... E todos os que não conhecem (como foi o caso ontem), faço questão de os levar lá...

2 Comments:

Blogger Guida Marques Pinto said...

Lisboa é linda!E à borla ainda é mais perfeita!

22:40  
Blogger Mary Mary said...

Elevador da Bica bastou uma vez... Aquela inclinação da rua fez-me estremecer por todos os lados...
O Adamastor é giro e tem uma vista espectacular e tiveste num dia de sorte! Já lá fui diversas vezes e nunca tinha sítio para me sentar...
Vistas sobre Lisboa sei umas quantas que são de ficar de boca aberta!!!
Lisboa, Lisboa... Como nós gostamos de ti, Lisboa!!!

14:21  

Enviar um comentário

<< Home